colt m1911 customizada .45acp
Colt M1911 é uma pistola semi-automática, "single action" de calibre .45 ACP. desenhada por John M. Browning. Foi a pistola de serviço das forças armadas americanas de 1911 a 1985, apesar de ainda ser usada algumas unidades. Operada a gás, denominação de curto recuo do cano (short recoil), tem como características fundamentais a robustez, segurança, fiabilidade, stop power (poder de parada) e quase 100 anos de provas dadas no terreno. Foi amplamente usada na 1ª e 2ª Guerras Mundiais, na Guerra da Coreia e do Vietname. Durante o seu tempo de serviço foram produzidas cerca de 2.7 milhões de unidades.
História e Variantes
Durante a viragem do século houve várias tentativas para criar uma pistola semi-automática que substituísse os revólveres em serviço, tentativas essas mais notáveis feitas por parte da Mauser (C96 "Broomhandle"), Mannlicher (M1894), e Colt (Colt M1900). Foi nesta Colt M1900 que se baseou a procura por uma arma que disparasse o .45in para substituir o .38 então usado e que era considerado por muitos ser muito "leve" para deter um inimigo em avanço. O resultado foi uma série de testes em 1907 e em 1911 foi aceite a Pistol, Automatic, Caliber .45, M1911. A produção começou por ser lenta mas em 1917 já estava bem encaminhada para equipar em parte a rápida expansão das forças americanas que iriam prestar serviço em França. No resultado da experiência acumulada no terreno fizeram-se algumas mudanças no desenho básico da arma que levaria à M1911A1. Mudanças estas pouco extensivas que passaram pela configuração da segurança do punho, o cão, e o alojamento da mola principal. Do design geral e método de operação muito pouco mudou. Desde então tem sido amplamente usada nas guerras empregues pelo exército americano. Recentemente, restringem-se a forças especiais versões modificadas e especializadas da arma. A sua substituta tem sido a 9mm Beretta 92F, que construída sob licença americana se designa por M9. As provas dadas pela arma fizeram com que o seu método de operação muito fiável, robusto e seguro tenha sido amplamente copiado e praticamente inalterado durante quase um século de vida.
Excelente precisão,arma robusta resistente,confortavel, ótima arma.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Foi adotada por diversas instituições policiais brasileiras, em especial as Polícias Militar, Civil e Científica de São Paulo, para porte pessoal e operacional dos seus agentes.Também adotada pelas policias Civil e Militar do RS
Trata-se de pistola de ação dupla e simples que possui as seguintes especificações técnicas [1]:
* Calibre: .40
* Nº de Tiros: 15 + 1
* Peso: 800g
* Comprimento do Cano: 108,6mm
* Comprimento Total: 182mm
* Miras: Massa e alça metálicas e fixas, com sistema de 3 pontos
* Segurança: Trava do percussor, Indicador de cartucho na câmara
* Acabamento: Teniferizado
O nome 24/7 foi idealizado pelo ex-Delegado Geral de Polícia de São Paulo, Maurício José Lemos Freire, para designar uma pistola que operasse sem falhas 24 horas por dia, 7 dias por semana. A Taurus PT 24/7 Police é considerada pelos policiais paulistas como a melhor pistola já adquirida pelas instituições policiais. Também existe uma versão civil para a pistola, com a adição de trava de gatilho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário