Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Colt M1911



colt m1911 customizada .45acp



Colt M1911 é uma pistola semi-automática, "single action" de calibre .45 ACP. desenhada por John M. Browning. Foi a pistola de serviço das forças armadas americanas de 1911 a 1985, apesar de ainda ser usada algumas unidades. Operada a gás, denominação de curto recuo do cano (short recoil), tem como características fundamentais a robustez, segurança, fiabilidade, stop power (poder de parada) e quase 100 anos de provas dadas no terreno. Foi amplamente usada na 1ª e 2ª Guerras Mundiais, na Guerra da Coreia e do Vietname. Durante o seu tempo de serviço foram produzidas cerca de 2.7 milhões de unidades.


História e Variantes

Durante a viragem do século houve várias tentativas para criar uma pistola semi-automática que substituísse os revólveres em serviço, tentativas essas mais notáveis feitas por parte da Mauser (C96 "Broomhandle"), Mannlicher (M1894), e Colt (Colt M1900). Foi nesta Colt M1900 que se baseou a procura por uma arma que disparasse o .45in para substituir o .38 então usado e que era considerado por muitos ser muito "leve" para deter um inimigo em avanço. O resultado foi uma série de testes em 1907 e em 1911 foi aceite a Pistol, Automatic, Caliber .45, M1911. A produção começou por ser lenta mas em 1917 já estava bem encaminhada para equipar em parte a rápida expansão das forças americanas que iriam prestar serviço em França. No resultado da experiência acumulada no terreno fizeram-se algumas mudanças no desenho básico da arma que levaria à M1911A1. Mudanças estas pouco extensivas que passaram pela configuração da segurança do punho, o cão, e o alojamento da mola principal. Do design geral e método de operação muito pouco mudou. Desde então tem sido amplamente usada nas guerras empregues pelo exército americano. Recentemente, restringem-se a forças especiais versões modificadas e especializadas da arma. A sua substituta tem sido a 9mm Beretta 92F, que construída sob licença americana se designa por M9. As provas dadas pela arma fizeram com que o seu método de operação muito fiável, robusto e seguro tenha sido amplamente copiado e praticamente inalterado durante quase um século de vida.
Pode-se ver o Bull barrel (compensa o peso)




Excelente precisão,arma robusta resistente,confortavel, ótima arma.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009



A Pistola PT 24/7 Police é uma arma de fogo semi-automática de fabricação brasileira, produzida pelas Forjas Taurus S.A., com sede no estado do Rio Grande do Sul, Brasil.



Foi adotada por diversas instituições policiais brasileiras, em especial as Polícias Militar, Civil e Científica de São Paulo, para porte pessoal e operacional dos seus agentes.Também adotada pelas policias Civil e Militar do RS

Trata-se de pistola de ação dupla e simples que possui as seguintes especificações técnicas [1]:

* Calibre: .40
* Nº de Tiros: 15 + 1
* Peso: 800g
* Comprimento do Cano: 108,6mm
* Comprimento Total: 182mm
* Miras: Massa e alça metálicas e fixas, com sistema de 3 pontos
* Segurança: Trava do percussor, Indicador de cartucho na câmara
* Acabamento: Teniferizado


O nome 24/7 foi idealizado pelo ex-Delegado Geral de Polícia de São Paulo, Maurício José Lemos Freire, para designar uma pistola que operasse sem falhas 24 horas por dia, 7 dias por semana. A Taurus PT 24/7 Police é considerada pelos policiais paulistas como a melhor pistola já adquirida pelas instituições policiais. Também existe uma versão civil para a pistola, com a adição de trava de gatilho.

Nenhum comentário: